“Você precisa valorizar a você mesma, parar de se preocupar com a opinião dos outros e cuidar do que é seu, alimentar sua fé com boas obras e frutos”
Se você vive a vida preocupado com a opinião dos outros, aqui está o momento de mudar isso na sua vida porque ninguém valoriza o que você tem.
Seja uma agulha ou uma casa, uma roupa ou um carro, sua fé. Ninguém valoriza o que você tem.
Os interesseiros vão tentar aproveitar do que você tem. Os que te amam ficarão felizes com suas conquistas. Mas cuidar e valorizar, apenas você fará.
Você lutou para conquistar e empenhou seu tempo, esforço e dedicação para conseguir alcançar, trabalhou para isso. Também precisou se abster de outras coisas para que essa conquista fosse alcançada.
Como dona de casa gosto de usar o exemplo da frigideira antiaderente. Tem umas por aí que custam os olhos da cara, por sinal (não sei se choro ou sorrio nessa hora), mas onde quero chegar é que você compra a frigideira para fritar seus ovos sem grudar. Então alguém da casa ou aquela visita que insiste em lavar sua louça, sem pensar, passa aquele lado mais áspero da bucha de pia, o temido lado verde e pronto, nunca mais a frigideira será a mesma.
E não é maldade. A pessoa não pegou a bucha, lavou a louça com o intuito de estragar sua bela frigideira. Apenas não pensou sobre isso, talvez não tenha o costume em sua casa ou não tenha as mesmas necessidades de limpeza que seus itens precisam. Ela teve boa intenção.
Mas ela não valorizou o que você tem, como você valoriza porque apenas você sabe qual é o valor de cada coisa em sua vida e por isso, há coisas na vida que não podemos deixar para os outros cuidarem para nós e isso vai muito além da frigideira, ela é apenas um simples exemplo para você perceber como as grandezas podem ser diferentes para cada pessoa.
Uma pessoa que nunca teve uma frigideira antiaderente e junta suas economias para compra-la, quer que ela dure a vida toda e passe para outras gerações (antigamente era assim, hoje, dificilmente as coisas duram tempo suficiente, infelizmente).
Já outra que já trocou de frigideira várias vezes, talvez não se preocupe tanto assim.
Na sua vida o que é grande ou pequeno, o que merece ou não uma atenção maior, um cuidado maior, é você quem decide e você precisa providenciar.
Isso cabe em tudo. Todos os seus projetos, sonhos e realizações. Cuide. E, cuide você mesma porque outros não farão isso por você.
Você precisa valorizar a você mesma, parar de se preocupar com a opinião dos outros e cuidar do que é seu, alimentar sua fé com boas obras e frutos, não deixar de orar e buscar a Deus no meio das turbulências, nem tampouco quando há o tempo de bonança. Só você pode fazer isso.
Que Deus te abençoe e dê sabedoria e capacidade para avaliar o que precisa do seu cuidado e de maior dedicação sua para que o que você valoriza e realmente importa não se perca pelo caminho.