Jesus não é um curativo para as suas feridas. Engana-se quem busca Deus, através de Jesus Cristo, esperando um curativo para suas dores e feridas. É perda de tempo.
A gente precisa de um curativo porque tem feridas, mas precisamos compreender que a vida tem um curso natural onde: nascemos, crescemos e morremos e no meio da caminhada nos deparamos com muitas coisas que nos trazem dores e muitas desilusões.
A gente não consegue tudo o que quer e não tem tudo o que gostaria.
Sofremos com a maldade dos outros: preconceito, falsidade, traição, mentiras.
Temos medos diários de assalto, morte, acidente, doenças.
Ficamos sem rumo quando perdemos alguém, o emprego, a saúde.
Então procuramos por um curativo para tampar tudo isso enquanto cicatriza, a gente não quer olhar para a ferida e não quer sentir a dor.
Mas Jesus não é um curativo: Ele é a cura!
A promessa é que Ele nos dará uma vida onde não haverá feridas. Uma vida eterna onde adoraremos a Deus e estaremos longe do sofrimento e aflições desta vida.
Mas precisamos ganhar tempo compreendendo o caminho que Ele quer que sigamos, recebendo enquanto isso todo o consolo e forças para enfrentar as dificuldades e tudo o que a vida neste mundo nos oferece.
Juntar nossos galardões no reino de Deus, orando em todo tempo e buscando santificar nossa vida para sermos aceitos por Deus em seu reino eterno.
A bíblia tem todo o processo que precisa ser colocado em prática porque é a palavra de Deus para nós, o manual para seguir Jesus.
Se você quer uma solução para sua vida, sim, a solução é Jesus, mas isso não significa que estará imune aos problemas e dificuldades. Significa que você terá o maior apoio para enfrenta-los e enquanto o mar estiver agitado, Jesus estará ao seu lado trazendo a paz que tanto precisa.
E lembre-se, a cura será eterna, no reino de Deus.