O desequilíbrio causa dores, podendo ser físicas ou emocionais e quando não achamos o ponto certo de equilíbrio em nossas vidas, ficamos perdidos e adoecemos.
Nem sempre a doença é física, vamos contaminando aos poucos nossos pensamentos e tornando-nos doentes, depressivos, angustiados, ansiosos, desanimados, desatentos e não é raro que tornem-se enfermidades realmente físicas.
Para a mente estar em perfeita harmonia com o corpo ambos tem suas tarefas diárias a fazer e cada um precisa encontrar dentro de si onde fica o seu ponto de equilíbrio.
Nem todo mundo gosta de praticar exercícios, que atualmente na minha opinião, dão uma forcinha no que diz respeito ao ânimo e disposição, além dos benefícios físicos de fortalecimento muscular, cardíaco, auto estima …
Então encontrar uma atividade física que te dê prazer para que seu corpo esteja saudável, será um grande passo para que a mente esteja saudável também.
Para a mente ser saudável precisamos aprender a lembrar e a esquecer, lembrar das coisas importantes e esquecer do que não importa ou que não deveria importar.
O equilíbrio na mente está em se desapegar do sofrimento que certas situações nos causam e deixar vago o espaço que antes era tomado por medos, angústias, sofrimento, livre para criatividade, aprendizados e disponível para conseguir organizar a vida, livre para criar uma rotina saudável para si que beneficiará o corpo também.
Se não sabe como fazer isso ou não achou ainda o equilíbrio não desanime e não pare de tentar e tentar coisas novas também que farão você experimentar o que ainda não experimentou.
A busca espiritual por Deus e o verdadeiro encontro com Ele é algo transformador, que vai além das nossas expectativas e que promove a cura em nossas vidas, preenche vazios e nos dá sabedoria para seguir nosso caminho com fé, esperança e paz, nos coloca em equilíbrio e nos ensina a priorizar o que realmente importa.
Deus nos ensina:
– perdoar os outros e a nós mesmos;
– amar o próximo;
– cultivar bons hábitos;
– deixar hábitos que produzem o pecado e nos impedem de alcança-Lo;
– orar;
– ser gratos;
E muito mais.
Mas para que Ele possa te transformar e ajudar você a encontrar o equilíbrio em sua vida, você precisa permitir que Ele faça, primeiro abrindo a porta do seu coração para que Ele possa entrar, esquadrinhar e fazer morada, então deixa-Lo conduzir sua vida através da palavra Dele.
Leia Salmos 94:18-19
18 Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve.
19 Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as tuas consolações reanimaram a minha alma.
Diariamente
Crie o hábito de agradecer a Deus pelo dia, pela vida, pelas pequenas coisas que acontecem diariamente em sua vida.
Ore, pedindo a Deus o que você precisa, clamando a Ele.
Leia um versículo da bíblia.
E que Deus te abençoe!
Se você quer aprender a viver a palavra de Deus, pode começar por aqui! (Link para alguma pregação)