Ah como seria bom se tivéssemos um mundo perfeito né.
Seria incrível, não acha!?
Eu gostaria que você compartilhasse comigo qual o seu conceito, qual a sua definição de mundo perfeito, o que você acha que faria o seu mundo ser perfeito. Pode ser?
- Pra muitos o mundo perfeito seria ter um salário bem gordo e que pudesse comprar tudo o que quisesse.
- Pra outros o mundo perfeito seria encontrar um parceiro(a) ideal, acolhedor, amoroso, disposto a ajudar, cheio de dinheiro… ah e lindo, claro!
- Outros talvez queriam viver viajando pelo mundo, conhecendo novas cidades, países e quem sabe até outros planetas.
- Ter filhos obedientes, inteligentes, bonitos, educados, organizados, seria tudo de bom.
- Ah e ter uma casa arrumada… linda, bonita, grande, limpa, organizada.
- Nada de dor e sofrimento, chega de morte, doença, maldade… chega!
- Todo mundo tendo os mesmos “privilégios”, ser todos iguais, todos tendo a mesma condição financeira, trabalhando com o que gosta, podendo viajar sempre que quiser, sendo todos lindos, educados, saudáveis.
Ahhhhh … tudo perfeito!
Mas será que alguém teria realmente um mundo perfeito com tantas variáveis na vida?
Perfeito só com na glória com Deus onde nada disso será mais necessário, porque a cada tempo surgem novidades, evolução (como dizem) e o conceito de perfeição vai evoluindo também, porque não há como nossa grama ser verdinha o tempo todo, mesmo que o vizinho a veja assim porque não a olha todo dia.
Nossa vida, que só nós a vemos como é de verdade, porque está conosco 24/7/365 (vinte e quatro horas por dia, sete dias na semana, 365 dias por ano) tem tantas variáveis que nunca seria perfeita.
Então, atenha-se ao que você tem, esquece a grama do vizinho rs, cuida da sua que já é mais do que suficiente pra você, seja grata pelo que tem, pelo que consegue realizar e que se for da vontade de Deus, Ele possa te ajudar a conquistar algo mais, mas a perfeição nesta Terra e nesta vida não existe, nem pra você e nem pra ninguém.
Não deixe, jamais entrar em seu coração que algo que você não tem te faria mais feliz e traria paz a sua vida porque nada é definitivo, nada é tão duradouro, nada é pra sempre a não ser a vida eterna.
Então faça o melhor que puder, com o que tiver, conquiste, corra atrás, mas não deixe de lado o que realmente importa e pode te proporcionar a paz eterna.
Busque Deus, dedique-se a sua espiritualidade, ore, cultue a Deus e aprenda a contentar-se com o que tiver no momento e se amanhã tiver mais, amém; se menos, amém também.
Cuide do que tem, das pessoas que estão ao seu redor e olhe pra si mesmo com gratidão!
Perfeito é ser grato!